Você já se perguntou por que é tão difícil superar um rompimento, ou porque você se sente muitas vezes triste sem saber ao certo a causa do sofrimento?

É por causa dos cordões energéticos – que detêm um peso em nossa emoções e nossa energia. Quando chegamos perto das pessoas, os nossos cordões são fortes e possuem muita energia dentro deles, boas ou más, e às vezes uma combinação de ambas.

Sendo humano, você deve concordar que muitas vezes os relacionamentos podem ficar confusos, especialmente com as pessoas que estão mais próximas. Quando nos abrimos e ficamos íntimos com os outros, eles tendem a ter um impacto maior sobre as nossas decisões, nossas emoções, e até mesmo a nossa energia. O lado bom sobre relacionamentos é que, com o conhecimento e as ferramentas certas, eles não precisam ser tão impactantes em nossas vidas, enquanto nós ainda desfrutamos os frutos que eles trazem para nós.

Para entender melhor como a energia funciona nos relacionamentos, eu vou começar com uma metáfora.

Imagine que cada vez que você encontra alguém, uma videira verde instantaneamente liga você a essa pessoa.

Se você nunca ver essa pessoa novamente, a videira acabará por desatar-se por si mesma, uma vez que nenhuma energia está sendo trocada entre vocês dois.

Agora pense em alguém que você conhece e usufrui da companhia por um longo tempo, como um melhor amigo no colégio, outra pessoa significativa, ou um membro da família – seus laços com esta pessoa são fortes, e sua videira é provavelmente mais longa os ramos da árvore estão florescendo com flores vibrantes e folhas da energia constante que você alimenta para cultivar o relacionamento.

Agora, pense em alguém com quem você não tem uma relação positiva. Poderia ser um ex-parceiro, um antigo melhor amigo, um chefe, talvez um colega de trabalho. Você poderia ter dito algumas palavras de ódio um para o outro, ou talvez você tenha discutido com ele por muitos anos. O ramo de árvore entre o dois provavelmente não parece saudável, ou seja, parece que tem algum crescimento excessivo, ou talvez parte dele está contraído e morto por falta de energia. Se você não ver essa pessoa frequentemente, o galho da árvore provavelmente vai parecer mais como uma videira.

Estas vinhas e galhos de árvores são uma metáfora para o que realmente existe; cordões energéticos.

Esses cordões energéticos podem ser positivos ou negativos, fortes ou fracos, dependendo do contexto e da natureza do relacionamento, e eles existem com todos com quem nós interagimos, mesmo o caixa que você viu no supermercado na semana passada.

Se você já se perguntou por que é tão difícil apenas “passar por cima” de um rompimento, ou porque você chorou tanto quando você e seu melhor amigo saíram em caminhos separados para a faculdade, é por causa destes cordões energéticos – que detêm um peso em nossa emoções e nossa energia.

Quando chegamos perto das pessoas, os nossos cordões são fortes e possuem muita energia dentro deles, boas ou más, e às vezes uma combinação de ambas.

Cada interação entre você e as pessoas tanto alimenta a relação com energia positiva quanto negativa, e ela pode nutrir ou destruir a parte da natureza que está crescendo entre vocês.

Cada pensamento sobre as pessoas ao seu redor tem um efeito sobre seus relacionamentos, assim, tornando esses laços muito mais delicados do que geralmente podemos compreender.

Por isso, talvez da próxima vez que você quiser chamar internamente seu chefe com um nome ruim por não lhe entender, você vai reconsiderar, ou pelo menos tentar realmente fazê-lo.

Mesmo que se concentre exclusivamente em ter relações positivas, devemos lembrar que as relações são uma via de mão dupla, o que significa que a pessoa na outra extremidade do relacionamento tem um efeito igual sobre a energia.
Relacionamentos exigem compromisso e energia a partir de ambas as partes, a fim de florescer corretamente.
Um Corte de Cordões Emocionais é uma ferramenta útil para se livrar da negatividade que reside nos relacionamentos.
Muitas pessoas perguntam, ” isto vai cortar a pessoa para fora da minha vida?i” E a resposta é não, não vai cortar ninguém fora de sua vida, apenas os aspectos negativos que residem entre vocês dois.

A cura dá a ambas as partes um novo começo energético para construir uma relação mais forte e melhor.
Voltando à metáfora natureza, imagine o senhor Miyagi, do Karate Kid, podando sua árvore de bonsai – ele está cortando o crescimento excessivo de folhas e tudo o que não serve mais à árvore de bonsai.

A essência de cortar tudo que não serve mais à árvore de bonsai é uma descrição exata do que acontece com seus relacionamentos durante um Corte de Cordões Emocionais – você corta tudo o que não serve mais para que sua energia possa ser direcionada para crescer e nutrir seus relacionamentos!

Considere esta metáfora para lhe dar uma ideia melhor sobre como os relacionamentos funcionam.
Talvez você possa querer experimentar o Corte de Cordões Emocionais em um relacionamento já saudável, somente para que os limites de um e do outro sejam sempre equilibrados.

Lembre-se sempre que estamos conectados com outras pessoas e temos a responsabilidade de garantir que os nossos relacionamentos sejam bons.

Se o nosso laço com alguém é saudável, também deve haver um efeito cascata de todas as redes que a outra pessoa detém – Assim, poderemos construir um mundo melhor.